FUT foi o único método que poderia ser usado para transplante de cabelo em um período a partir dos anos noventa até o início dos anos 2000. Depois de passar este método com o método FUE, está se tornando uma questão de discussão sobre quem aplicará o FUT. Atualmente, o número de casos em que o método FUT é aplicado é bastante baixo. Isso é compreensível, dado o fato de que o método FUE, que o sucede e elimina muitas de suas desvantagens, é consideravelmente reduzido devido a métodos como o DHI CHOI. Normalmente, qualquer pessoa que sofra de perda de cabelo permanente, com vinte e poucos anos, tem enxertos suficientes na área doadora, esse método pode ser aplicado.
Hoje em dia, por algumas razões, o método FUT pode ser aplicado. Os países em que encontra aplicação são geralmente chamados de países do terceiro mundo. Encontrar um método ultrapassado de áreas de aplicação, tais como processo de transplante de cabelo em um país como a Turquia, que é classificado como um líder FUT mundo depende muito das circunstâncias particulares. Para explicar as situações em que o método FUT encontrará aplicação:
- Há uma presença clínica concentrada em certas áreas para o transplante de cabelo. Como o método FUT é um método de operação aplicado por clínicas que não seguem a tecnologia mais de perto, a clínica que você está aplicando pode funcionar apenas com o método FUT. Por esse motivo, o transplante de cabelo é feito com FUT.
- Transplante de cabelo não é possível com métodos mais modernos, como manual punch. Isso ocorre porque há muito poucos enxertos na área doadora. Neste caso, a fim de coletar os enxertos mais efetivamente, o método de coleta de enxertos do método FUT pode ser usado. Em outras palavras, algum tipo de operação pode ser executada usando o método FUT.
- Após operações de transplante capilar usando métodos modernos ou baseados em FUE, como o DHI CHOI, podem ser necessárias pequenas operações de corte. Nesses casos, o método FUT pode ser usado para minimizar os custos.
- Se o local doador é denso, pelo contrário, o procedimento pode ser realizado com FUT considerando os danos aos enxertos vizinhos por métodos como o manual-punch. Hoje, os métodos DHI CHOI, como a área doadora mais utilizada, embora a frequência de danos na raiz seja alta, o DHI é o preferido em vez do FUT.
- Ele pode ser usado para fornecer vantagem de custo devido ao fato de que é um método que é muito antigo e tem muitas aplicações, e requer menos material técnico.