Transplante Capilar Masculino

O termo “transplante capilar” é usado para descrever um procedimento cirúrgico no qual os folículos pilosos são movidos de uma parte do corpo (o local doador) para outra área com pouco ou nenhum crescimento capilar. 

Desde o sucesso da cirurgia de transplante capilar, mais e mais homens têm optado por este procedimento. Isto é uma coisa boa porque é um tratamento muito eficaz para a calvície de padrão masculino, e com um pós operatório muito tranquilo se comparado a outros procedimentos estéticos. 

O procedimento funciona removendo folículos capilares saudáveis de seus locais originais e transplantando-os para áreas onde já não há mais folículos capilares.

As razões pelas quais os homens optam por um transplante capilar podem ser tanto médicas quanto estéticas.

As causas mais comuns da queda de cabelo de padrão masculino incluem:

  • História familiar da calvície
  • Processo de envelhecimento
  • Stress/tensão/ansiedade
Nosso premiado médico de transplante capilar e sua equipe experiente

Transplante Capilar Masculino Como é Feito

Um transplante capilar é uma técnica cirúrgica que remove os folículos capilares de uma parte do corpo, chamada “local doador”, para uma parte calva ou careca do corpo, conhecida como “local receptor”. Tendo a área doadora, ela pode estar em qualquer parte do corpo onde haja pêlos suficientes. Sendo na área do couro cabeludo, costas ou peito.

O local beneficiário pode ser um ponto calvo existente ou uma área onde você deseja mais volume. Se for um ponto calvo existente, o médico pegará pequenos tampões de pele (enxertos) contendo um ou vários cabelos cada um e os plantará em pequenos orifícios feitos em seu couro cabeludo com um dispositivo semelhante a uma agulha chamada punção dérmico.

Se for uma área que você gostaria de ter mais volume, os enxertos são geralmente retirados de diferentes áreas ao redor de sua cabeça – digamos, frente e lados – então eles são geneticamente diferentes uns dos outros para que não haja nenhum aspecto antinatural quando transplantados juntos

A calvície de padrão masculino é um problema comum que afeta muitos homens. Ela pode ser tratada com um transplante capilar, que envolve a remoção de folículos pilosos de uma parte do corpo e o transplante para uma parte calva ou careca do corpo.

QUERO FAZER UM ORÇAMENTO!

Clínica Transplante Capilar MG

O procedimento é usado principalmente para tratar a calvície de padrão masculino: Neste procedimento minimamente invasivo, enxertos contendo folículos capilares geneticamente resistentes à calvície são transplantados para o couro cabeludo, a fim de restaurar o crescimento do cabelo.

Para os pacientes que desejam restaurar seus cabelos, este procedimento é ideal. Ele tem vários benefícios sobre os métodos tradicionais de tratamento:

  • O procedimento pode ser realizado em apenas um dia, sem a necessidade de anestesia ou sedação.
  • Não há necessidade de cicatrizes ou pontos, portanto os resultados são quase invisíveis.
  • Você é capaz de usar seu cabelo curto sem que ninguém perceba que você foi operado!

O mais importante a ter em mente ao considerar um transplante capilar é que existem muitas técnicas diferentes usadas por médicos e clínicas em todo o mundo.

O maior grupo hospitalar da Turquia agora no Brasil

Implante e transplante capilar masculino tipos

O FUT é um método antigo onde uma tira de pele é removida da área doadora e depois são dissecadas unidades foliculares individuais. Este método existe há décadas e foi um dos primeiros métodos utilizados no transplante de cabelo.

Geralmente é mais barato que o FUE, mas na grande maioria das clínicas não é mais utilizado. 

FUE é um dos métodos mais populares hoje em dia porque não deixa nenhuma cicatriz na área doadora: Entretanto, requer muita habilidade e precisão em nome do cirurgião e, portanto, você deve encontrar um cirurgião de renome.

Você deve observar que o procedimento FUE é mais caro do que o FUT. A razão para isto é porque não requer nenhum corte ou costura de seu couro cabeludo após o procedimento, o que significa que não há cicatrizes em sua cabeça para curar. É por isso que muitas pessoas o preferem em relação a outros tipos de tratamentos de restauração capilar.

Entretanto, você deve ter em mente que há riscos envolvidos no uso deste método porque muito depende de quão habilidoso e experiente é seu cirurgião. Se não for feito corretamente, então seus resultados podem ser insatisfatórios e podem deixá-lo pior do que antes de fazer o tratamento!

Para evitar decepção ou consequências piores de ter um cirurgião inexperiente realizando este tipo de procedimento em você mesmo (ou em outra pessoa), certifique-se sempre de que ele tenha experiência em realizar estes tipos de operações antes de escolher uma!

TRANSPLANTE CAPILAR ANTES E DEPOIS

Como fazer transplante capilar masculino mesmo já tendo cabelo

O número de enxertos necessários para a cirurgia depende do tamanho de sua área receptora, ou seja, sua área calva. No caso de homens que já tem cabelo mas desejam apenas preencher buracos ou diminuir o tamanho da testa recomenda-se o uso da técnica DHI, que consegue obter um resultado natural nestes casos. 

Micro transplante capilar masculino preço médio

Por mais que seja mais rápida e menos trabalhosa a cirurgia em homens que já possuem cabelo, não é possível chama-la de micro, pois ainda sim é o mesmo procedimento padrão. Não é possível determinar qual o preço médio de um transplante capilar em homens que já possuem cabelos, pois tudo irá depender de fatores como idade, saúde dos fios e quantidade de folículos necessários para preencher as áreas desejadas.

FAQ Transplante Capilar Masculino

Quanto custa um transplante capilar masculino?

O valor do transplante capilar masculino não se diferencia muito do feminino, o que vai variar será a técnica e a quantidade de folículos a serem implantados de acordo com a saúde capilar e preferência de cada paciente. Portanto só se é possível definir o valor de um transplante após a consulta prévia com um médico.

Qual a média de valor de um transplante capilar masculino?

Um transplante pode variar seus valores de 2 mil até 10 mil dólares dependendo da clínica em que o procedimento será realizado.

Quanto custa um transplante capilar masculino Brasil?

Os valores de um transplante capilar no brasil são de em média 20 mil reais com a técnica FUE, mas podem variar de 10 mil até 30 mil reais dependendo da escolha da clínica. 

Transplante capilar masculino feitos em Minas Gerais

Pesquisa realizada em 2022 apontou que transplantes capilares tiveram uma alta de mais de 250% em 11 anos, sendo 87,3% dos pacientes do sexo masculino.

Iniciar bate-papo
1
Olá 👋
Ana Miranda
Olá 👋

Gostaria de fazer uma análise capilar online gratuita hoje para iniciar sua transformação?