Transplante Capilar FUE

A cirurgia de transplante de cabelo é um procedimento que move os cabelos saudáveis da parte de trás da cabeça para áreas onde você está calvo. Geralmente é feita movendo os folículos de uma área de seu couro cabeludo para outra parte que precisa de mais cabelo.

Metodo FUE Transplante Capilar

O método de extração da unidade folicular (FUE) é uma cirurgia de transplante capilar onde folículos capilares saudáveis são transplantados de um local doador para uma área calva ou careca do couro cabeludo do paciente.

O local doador pode ser qualquer parte do corpo onde haja crescimento denso de cabelo, incluindo as costas e os lados da cabeça, peito e abdômen.

Nosso premiado médico de transplante capilar e sua equipe experiente

O Que é Transplante Capilar FUE

O procedimento FUE envolve a remoção cirúrgica de unidades foliculares (1 a 4 cabelos) da área doadora e a sua implantação em pequenas incisões feitas na área calva do couro cabeludo.

Em geral, leva menos tempo do que outros tipos de procedimentos de restauração capilar, pois são necessários menos cortes durante este processo.

A Extração da Unidade Folicular (FUE) é menos invasiva do que o método de tira porque a pele não é cortada.

Em um procedimento FUE, o médico usa instrumentos especializados para remover os folículos capilares da parte posterior e lateral da cabeça. O médico então transplanta esses folículos um a um em suas áreas calvas. Isto é chamado de “extração de unidades foliculares” ou FUE.

QUERO FAZER UM ORÇAMENTO!

Clínica Transplante Capilar MG

Transplante Capilar Técnica FUE

Como você pode ver, há várias vantagens neste método:

  • É menos invasivo do que o método de tira porque não requer uma incisão na pele.
  • Não requer pontos, o que significa que você cicatrizará mais rápido e terá menos cicatrizes do que com outros métodos.

TRANSPLANTE CAPILAR ANTES E DEPOIS

Transplante Capilar FUE Como Funciona

Extração da unidade folicular: O transplante pode ser realizado por dois métodos diferentes: Transplante de Unidade Folicular e Extração de Unidade Folicular.

O transplante da unidade folicular (FUT), também conhecido como cirurgia em tiras, é um procedimento cirúrgico antigo, no qual os folículos capilares são removidos da parte de trás do couro cabeludo e transplantados para áreas carecas ou calvas.

Sob anestesia local, uma incisão é feita na parte de trás da cabeça e uma tira de pele portadora de pêlos (cerca de 4mm de largura) é removida. O cirurgião então usa ampliação e instrumentos especializados para dissecar unidades foliculares individuais contendo 1-4 cabelos cada e os implanta em locais em seu couro cabeludo.

TRANSPLANTE CAPILAR ANTES E DEPOIS

A Extração de Unidades Foliculares (FUE) é um dos dois métodos primários de obtenção de unidades foliculares, grupos naturais de um a quatro cabelos, para transplante capilar. O outro método é chamado Transplante de Unidade Folicular (FUT). Em FUE, o cirurgião retira os folículos de uma área doadora e depois os transplanta para uma área calva ou desbastada em seu couro cabeludo.

O processo começa com uma pequena punção feita na pele onde você quer que seus cabelos cresçam naturalmente. O médico usará então uma pinça especial que é projetada especificamente para remover pequenos pêlos da cabeça das pessoas, pois eles são muito frágeis e fáceis de quebrar quando manuseados indevidamente por mãos inexperientes ou ferramentas como tesouras que podem causar danos durante a etapa de extração, levando a uma perda significativa de enxertos transplantados, enquanto reduz a taxa de sobrevivência geral resultando em menor potencial de crescimento após a cirurgia, mas nem todos os cirurgiões usam este método para que nem todos os cirurgiões tenham acesso, se necessário, mais tarde

Nesta técnica, as unidades foliculares individuais são extraídas diretamente da área doadora, geralmente na parte de trás da cabeça, e depois transplantadas individualmente em fendas feitas na área receptora. Isto pode ser feito uma unidade folicular de cada vez ou várias unidades em conjunto. Em ambos os casos, é um procedimento extremamente delicado que requer um cirurgião especializado e cuidados meticulosos com o paciente.

Benefícios Transplante Capilar FUE

A extração de unidades foliculares (follicular unit extraction) é uma técnica menos invasiva do que o método de tira porque não requer o corte de nenhum de seus cabelos naturais para dar espaço para seu novo visual: O cirurgião simplesmente remove minúsculos fios de cabelo de seu couro cabeludo usando punções muito pequenas para criar folículos individuais prontos para transplante.

A tecnologia de transplante capilar sem bisturi, minimamente invasiva, resulta em uma recuperação mais rápida e com o mínimo de cicatrizes. O procedimento é realizado sob anestesia local, sendo concluído mais rapidamente (cerca de duas horas) e você estará a caminho de casa logo em seguida. Não é necessário tirar tempo do trabalho; não há necessidade de pontos; não há necessidade de analgésicos ou outros medicamentos – basta sentar-se e relaxar enquanto nossos técnicos altamente qualificados fazem todo o trabalho!

A queda de cabelo é causada por muitos fatores, incluindo idade, genética, desnutrição, fatores ambientais e medicações. A queda de cabelo pode ser genética, mas também é importante notar que muitas pessoas perdem seus cabelos por causas não relacionadas à hereditariedade. Por exemplo, a perda de cabelo é um problema genético:

  • Uma variedade de medicamentos pode causar afinamento do cabelo ou calvície.
  • Os medicamentos de quimioterapia usados para tratar o câncer muitas vezes danificam os folículos capilares para que deixem de produzir novos cabelos. Este tipo de quimioterapia é chamado de quimioterapia indutora de alopecia- porque causa danos generalizados nos folículos e às vezes resulta em perda permanente do cabelo (alopecia). Apesar de o medicamento regenerar seu couro cabeludo após o término do tratamento e seu corpo reconstruir seu sistema imunológico novamente, ele não irá regenerar o couro cabeludo perdido ou restaurar os folículos danificados que pararam de crescer novos cabelos por qualquer razão durante o tratamento. Isto significa que você provavelmente precisará de alguma forma de intervenção médica como transplante se você quiser um resultado ideal quando chegar a hora de tentar algo permanente como cirurgia ou remoção a laser em seu lugar!

Muitas pessoas escolhem ir sob a faca ou receber algum tipo de procedimento de transplante de cabelo para ajudá-las a se sentirem mais confiantes e autênticas sobre si mesmas. A queda de cabelo é causada por muitos fatores, incluindo idade, genética, desnutrição, fatores ambientais e medicações. A cirurgia de transplante capilar é uma boa opção para as pessoas que querem se sentir mais confiantes e autênticas sobre si mesmas. Há dois tipos de procedimentos de restauração capilar: extração da unidade folicular (FUE) de transplante da unidade folicular (FUT). A FUE é realizada em áreas com danos mínimos, enquanto a FUT requer uma área maior de pele saudável na qual pode ser realizada devido ao seu uso de enxertos em vez de folículos.

Um transplante capilar (também chamado de restauração capilar ou implante capilar) restaura o cabelo transplantando novos folículos em áreas calvas ou desbastadas.

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico para restaurar o cabelo. Ele pode ser realizado com dois métodos diferentes:

  • Extração por unidade folicular (FUE) – onde folículos individuais são extraídos da parte posterior e lateral do couro cabeludo, depois transplantados individualmente em áreas calvas; ou
  • Transplante de unidade folicular (FUT) – onde tiras longas de pele contendo centenas de folículos são removidas da parte de trás e dos lados da cabeça e movidas para sua área calva ou desbotada.

Este procedimento é frequentemente necessário como último recurso, mas pode ser feito em um único dia e os resultados são permanentes.

Evolução Transplante Capilar FUE

A técnica FUE é uma evolução da FUT, além de moderna e menos invasiva ela evoluiu para duas novas tecnologias que diminuem ainda mais o tempo de cirurgia e melhora a aparência natural dos fios: a técnica DHI e FUE Safira, ambas amplamente realizadas pelos médicos especialistas turcos. 

Pós Operatório Transplante Capilar FUE

Por ser uma técnica menos invasiva que não realiza nenhum tipo de corte na cabeça do paciente, a recuperação transplante capilar FUE também é mais rápida, tendo seu processo de cicatrização encerrado em cerca de 10 dias. Os cuidados após transplante capilar FUE também são poucos e temporários, limitando apenas a exposição ao sol, uso de bonés, chapéus ou qualquer coisa que cubra o couro cabeludo durante o primeiro mês pós cirurgia. 

Clínica de Transplante Capilar FUE

Este método de implante capilar se tornou o mais usual na maior parte das clínicas que realizam este tipo de procedimento, especialmente no Brasil. Apesar disso, como já mencionado no artigo, já existem técnicas mais avançadas para realizar o procedimento, e agora a qualidade turca está no Brasil na Dr. Hair, trazendo referência em tecnologia e inovação para um procedimento com resultados mais naturais e menos invasivos.

Transplante Capilar FUE Brasil

Realizar o transplante capilar no Brasil com a técnica FUE agora é tão confortável e eficiente quanto, sem a necessidade de se deslocar para outro país para realizar o procedimento. A qualidade turca, reconhecida mundialmente, está disponível no Brasil, oferecendo uma abordagem avançada que supera as técnicas FUE tradicionais anteriormente realizadas nas clínicas brasileiras. Em vez de robustas incisões no couro cabeludo para implantar os folículos com uma pinça – o que pode limitar o resultado natural da aparência do cabelo pós-transplante e aumentar a chance de necessidade de futuros procedimentos – a tecnologia e metodologia turca agora disponível no Brasil assegura resultados permanentes com uma única intervenção. Assim, os pacientes têm a garantia de alcançar a excelência em resultados com o máximo conforto e sem a necessidade de viagens internacionais.

Transplante Capilar FUE Preço

O custo de uma cirurgia de transplante capilar vai sempre variar de acordo com o número de folículos, o local do tratamento e o tipo de técnica que será utilizada para realizar o procedimento, por isso é importante optar por uma clínica que ofereça uma consulta prévia com o médico para que ele possa indicar qual o melhor tratamento e o orçamento para cada paciente. 

Preço Médio Transplante Capilar FUE

Quanto custa em média um transplante capilar FUE? Como já citado anteriormente é difícil estabelecer um valor médio para realizar o procedimento pois existem vários fatores que podem interferir no preço final, porém podemos afirmar que o custo médio por enxerto é de cerca de US $2.000 a US $10.000, mas isso pode variar dependendo da clínica ou do cirurgião escolhido.

Transplante Capilar FUE Preço Brasil

A qualidade turca em transplante capilar agora está disponível no Brasil, eliminando a necessidade de viagens longas e complicadas. Antes, muitos consideravam a ida à Turquia para um implante de cabelo como uma opção custosa e complexa, contudo, os valores no Brasil com a tecnologia e expertise turca podem ser comparáveis, e agora sem a necessidade de deslocamento internacional. Além de evitar os transtornos de uma viagem, você tem acesso às referências mundiais e à mais avançada técnica FUE sem sair do país, mantendo a vantagem de investir em um procedimento de alta qualidade.

Comparativamente, enquanto a maior parte das clínicas brasileiras oferecia o procedimento de transplante capilar com a técnica FUE tradicional (anteriormente não considerada a mais avançada) por cerca de 20 mil reais, agora você pode acessar a excelência turca em território nacional por um valor justo e acessível.

Transplante Capilar FUE Resultados

Os resultados finais de uma cirurgia de implante de cabelo só aparecem um ano após o procedimento, porém geralmente  a partir do quarto mês pós cirurgia já é possível observar a evolução dos fios e acompanhar seu crescimento.

Transplante Capilar FUE Antes e Depois 

Confira algumas fotos de antes e depois com a técnica FUE.

Iniciar bate-papo
1
Olá 👋
Ana Miranda
Olá 👋

Gostaria de fazer uma análise capilar online gratuita hoje para iniciar sua transformação?