Tecnicas Transplante Capilar

Desde os primórdios da humanidade, as preocupações estéticas tiveram um grande impacto no comportamento e na vida das pessoas. As preocupações estéticas estão tão intimamente ligadas ao comportamento humano que levou a estudos contínuos para mudar a forma e a aparência do corpo, e fazer com que as pessoas tivessem o direito de falar sobre seus próprios corpos.

O surgimento de operações estéticas remonta aos tempos antigos. Destina-se a mudar certas partes do corpo de acordo com a moda e comportamento do dia. De fato, mesmo nas tribos primitivas, há comportamentos orientados para operações que surgem de preocupações estéticas. O exemplo mais conhecido é que algumas das tribos primitivas usam anéis para formar um “pescoço longo”. Embora possa parecer um ritual religioso, tal intervenção ocorre principalmente devido à preocupações estéticas.

Se viemos das sociedades primitivas até o presente, percebe-se que a ansiedade estética aumentou exponencialmente nos últimos anos. Para além de apenas as mulheres, o que já é característico, também surge fortemente nos homens; em áreas como o implante e transplante capilar, especialmente, é uma das grandes preocupações estéticas encontrada em homens. Por causa do impacto do status social no comportamento humano, muitas pessoas acabam alterando seus corpos; Essas intervenções são consideradas bastante naturais no contexto atual, além de que o rápido progresso da tecnologia médica neste campo permitiu que as intervenções humanas produzissem resultados bastante naturais.

O cabelo pode ser considerado como uma condição indispensável da aparência estética, principalmente no que diz respeito aos homens. A falta de cabelo, especialmente em pessoas com uma estrutura irregular na cabeça, causa grandes problemas sociais e de auto estima. A perda da auto-estima, a incapacidade de ter sucesso na vida social, e até mesmo a insuficiência sexual na vida adulta podem causar grandes problemas. Embora isso não esteja diretamente relacionado à queda de cabelo, a falta de autoconfiança está diretamente relacionada com a calvície.

A perda de cabelo não ocorre apenas em homens, ao contrário do que se acredita. Embora tenha um resultado mais suave (em alguns casos a queda também pode ser grande), as mulheres também têm perda de cabelo permanente na forma de cabelos dispersos. Geralmente, a queda capilar feminina é temporária mas em alguns casos, pode ser impossível substituir o cabelo por meios naturais. Os homens, por outro lado, são mais propensos a perda de cabelo devido à presença da testosterona em seus corpos. É um fato científico que o hormônio masculino ataca os folículos pilosos depois que ele se torna ativo no corpo e os mata, impedindo o crescimento de novos pêlos. Nesse caso, como nas mulheres, torna-se impossível substituir o cabelo por meios naturais.

O fato é que a calvície completa, calvície parcial e diluição tornou-se uma situação problemática, revelando métodos artificiais para reverter tal situação antes da evolução tecnológica da intervenção direta para os folículos pilosos. A base desses métodos é o uso de perucas. Desde o antigo Egito, esse método é o único que permite que pessoas com problemas de calvície se afastem dela. Neste método, estruturas capilares naturais feitas de cabelo humano ou sintético são usadas, fixando-se em uma determinada área e vestindo diretamente a região da cabeça, não apenas a área calva. No passado, as resinas eram usadas como método de colagem, mas hoje em dia pode-se obter uma estrutura muito estável através de adesivos de base sintética. No entanto, mesmo com a facilidade em sua utilização, este método não é preferido por muitas pessoas por criar uma imagem muito artificial, sendo mais utilizada em situações em que a necessidade de agir é forte por conta das preocupações estéticas.

Como o uso de perucas tem sido visto como uma solução inadequada, o desenvolvimento da tecnologia médica foi adicionado a esse aspecto, o que levou os cirurgiões a buscar novas alternativas. Nesta fase, surgiram os métodos artificiais de transplante capilar, cujos primeiros resultados aceitáveis ​​foram obtidos nas décadas de 1950 e 1970. Esses dados históricos são muito importantes para entender o desenvolvimento de métodos subsequentes, FUT e FUE. Mesmo que seu uso seja muito baixo e até banido em alguns lugares, o método precisa ser explicado. A base do transplante de cabelo artificial (artificial ou sintético) são os materiais sintéticos usados ​​para salvar a calvície de pessoas com enxerto inadequado (folículos pilosos) na área doadora (geralmente a nuca). Estes materiais são implantados na região de comprimento, espessura e densidade desejados e a substituição é alcançada, mas não é permanente. Embora o material usado seja próximo ao tecido humano, efeitos colaterais podem ocorrer por ele não se adaptar completamente. Somando-se a esses efeitos colaterais, está a perda contínua de cabelos e o desgaste dos cabelos sintéticos.

A técnica de transplante de cabelo sintético, fundada na década de 1950 e cujos primeiros resultados aceitáveis ​​foram obtidos na década de 1970, foi proibida em muitos países do mundo com o surgimento de resultados melhores e de longo prazo após um curto período de tempo. Hoje, embora seja raro a prática ainda é realizada em vários países, incluindo a Turquia.

O transplante capilar sintético contribuiu muito para o entendimento da anatomia do couro cabeludo, e para revelar o conceito de “folículo” por meio da compreensão da área doadora e das estruturas do enxerto. Também ampliou a visão dos cirurgiões plásticos que se interessam em pesquisar essa tecnologia médica.

Categorias de Técnicas de Transplante Capilar

Sobre o Tratamento de Transplante Capilar

Os cirurgiões plásticos começaram a trabalhar em um método que eliminaria as desvantagens do método sintético, já que percebeu-se que o transplante de cabelo cirúrgico baseado em sintéticos estava longe de ser natural e muitas vezes uma ameaça à saúde. Estudos em aplicações cirúrgicas sem o uso de sintéticos deram os primeiros resultados aceitáveis ​​nos anos 80 e 90. FUT, o primeiro método, pôde ser resolvido facilmente com quase nenhum efeito colateral. O surgimento do método FUT, embora tenha resolvido muitos dos problemas gerados pelos métodos sintéticos, criou seus próprios problemas. Devido a eles, os cirurgiões plásticos começaram a trabalhar em um método ainda melhor e, nos anos 2000, introduziram o método FUE. O surgimento do método FUE trouxe alguns desenvolvimentos revolucionários: o método FUE eliminou todas as desvantagens dos métodos anteriores, permitindo que a ansiedade estética fosse eliminada sem efeitos colaterais e impactando diretamente a todos os indivíduos que se propunham a realizar a cirurgia em suas vidas sociais.

Embora o método FUE, que surgiu no início dos anos 2000 fornecesse desenvolvimentos revolucionários, os cirurgiões plásticos nãose deram por satisfeitos em fixar-se em um único método, com a introdução de computador, cirurgia robótica e muitos outros desenvolvimentos. Com isso, os métodos de transplante capilar, que vêm se desenvolvendo desde os dias do método FUE, atingiram o pico na atualidade a partir do método DHI CHOI (pen).

O transplante capilar baseia-se em uma lógica muito simples, independentemente dos métodos. Essa lógica parte do pressuposto de se retirar os folículos de uma região onde a raiz do cabelo é densa, e implantá-los na região onde raramente é encontrado. Considerando a sensibilidade do corpo humano, o processo acaba por se tornar muito complexo e contínuo, precisando ser desenvolvido continuamente.

Este processo perpassa pela determinação da qualidade do cabelo, análise das características corporais, determinação do método de transplante dependendo da qualidade do cabelo associada às características do corpo, retirada do cabelo da região doadora, seu armazenamento em condições adequadas, abertura do canal na região onde o cabelo será transplantado e, finalmente, colocando os folículos nos canais e ângulos corretos. Embora o processo pareça ser simples, ele é bastante complexo. Atualmente, médicos e clínicas profissionais são capazes de implementar este diagrama de fluxo de trabalho com muito sucesso, especialmente na Turquia, é um dos poucos países do mundo em termos de transplante capilar.

Coisas a se Considerar ao Tomar a Decisão de Realizar o Transplante Capilar

As pessoas que decidem fazer o transplante capilar devem experimentar vários problemas devido à queda de cabelo, que levam a insatisfação com os mesmos. Em outras palavras, a freqüência e o tamanho da perda de cabelo precisam ter um impacto negativo na vida da pessoa. Esta é a questão básica que deve ser levantada ao decidir-se sobre o transplante.

Como se sabe, o transplante é uma operação simples, mas pode ser considerado bastante complexo quando incluímos todos os processos. Assim sendo, o primeiro ponto que o indivíduo interessado em transplante capilar deve estar atento é se há aprovação legal com relação à realização de transplante capilar em seu país. Como cidadão, não temos a oportunidade de conhecer toda a história da clínica ou centro de transplante capilar e às condições que ela oferece e de avaliá-la de acordo com determinados critérios. O estado, por outro lado, tem a condição de controlar clínicas e centros de transplante capilar através da fiscalização. Este processo de auditoria revela-se como um processo de certificação. Em outras palavras, a primeira coisa que deve-se pedir da clínica ou do centro de transplante capilar é o seu status legal.

Após tal verificação deve-se também analisar quem irá realizar a operação e com qual equipe. Neste ponto, os certificados oferecidos pelo estado e os comentários das pessoas que foram examinadas com a mesma equipe antes podem ser decisivos.

Além da complexidade já mencionada anteriormente dos transplantes, nos sistemas modernos, dezenas, centenas e até milhares de micro-feridas ocorrem no couro cabeludo. Como o risco de infecção devido a essas feridas é alto, o ambiente operacional (clínica, centro de transplante capilar ou hospital) deve fornecer todo o aparato que se utiliza em uma sala de cirurgias convencionais.

O último ponto que devem atentar-se é se o local possui os meios técnicos para realizar a operação. Essa acaba sendo a questão mais difícil para alguém que não tem conhecimento suficiente sobre esses assuntos.Levando tal fator em consideração, devem prestar atenção se o estabelecimento é sincero e segue as regras institucionais.

Legalidade dos Centros de Transplante

O Transplante capilar é uma operação complexa realizada sob anestesia local (perda parcial de consciência corporal). Para que esta operação seja realizada, certas condições devem ser cumpridas pelo estado. O estado realiza uma fiscalização às instituições que farão o processo de transplante capilar no país que administra.

De acordo com a legislação atual Turca, antes de 2003, apenas especialistas em cirurgia plástica poderiam realizar transplantes capilares. Após se tornar líder mundial em transplantes capilares, a demanda da Turquia passou a ser maior do que o número de cirurgiões plásticos habilitados para realizar o procedimento. Além disso, como a oferta de cirurgiões foi menor do que a demanda pela cirurgia, os preços aumentaram e a necessidade de uma nova legislação surgiu.

Em 2003, uma legislação chamada “Güzellik ve Estetik Kuruluşları Hakkında Yönetmelik” (Regulação sobre Istituição de Beleza e Estética) foi colocada em uso. Segundo essa legislação, as cirurgias de transplante capilar passaram a poder ser realizadas por dermatologistas, cirurgiões plásticos, cirurgiões de cirurgia reconstrutiva e estética e médicos que concluíram com sucesso os programas de certificação em transplante capilar.

No entanto, após o recurso dos médicos pela associação organizada por médicos das profissões de dermatologia e cirurgia plástica, a possibilidade de fazer transplante capilar foi retirada das mãos dos médicos que passaram a fazer esse trabalho com programas de certificação. Hoje, apenas os médicos especialistas podem realizar a operação. Os demais médicos e pessoas só podem ser assistidos por estes profissionais.

Em outras palavras, para que o centro de transplante de cabelo seja legal, tanto a instituição deve estar em situação legal quanto o médico que realizará a operação. É de conhecimento geral que a Turquia é o líder mundial em transplantes capilares. Quando a vantagem de preço é adicionada, muitos pacientes do exterior visitam o país para realizá-lo (turismo de saúde). Para atendê-los com as clínicas legais no país, muita publicidade é feita. Nos estudos de publicidade, as fotografias de pacientes antes do procedimento são compartilhadas como pré-post e os sucessos do procedimento são adicionados posteriormente para serem utilizados ​​como material publicitário.

Um centro de transplante capilar institucionalizado e responsável deve sempre obter permissão do paciente em questão ao compartilhar as fotos. Todo o material a ser utilizado está sujeito a autorização. A relação entre paciente e médico deve sempre ser mantida no âmbito das disposições legais. É uma ofensa criminal compartilhar informações do paciente (incluindo fotografias) com terceiros pelo médico. Centros de transplante capilares institucionalizados e responsáveis prestam atenção a essa situação, e os pacientes devem prestar atenção máxima a isso ao fazer sua escolha.

Se houver alguma complicação durante o procedimento por qualquer que seja o motivo, o paciente tem o direito de processar a instituição onde o procedimento foi realizado e o médico que realizou o procedimento. Se cidadãos da Turquia, de acordo com as disposições da Lei de Obrigações; se for um cidadão estrangeiro, pode realizar a abertura do caso estabelecendo uma comunicação com a clínica com a ajuda de um escritório internacional, de acordo com as disposições da Lei Internacional Privada e Processual Internacional; Se o contato ainda estiver dentro das fronteiras da Turquia, será avaliada de acordo com as disposições da Lei turca de obrigações.

Como resultado, o transplante capilar, os centros de transplante capilar e as relações entre o paciente e a instituição são realizados completamente sujeitos às normas legais. Em uma instituição séria, toda a cadeia deve ser seguida. Mesmo durante a fase de comunicação com o paciente, realizando a operação e prestando o apoio necessário após o ocorrido, os procedimentos devem ser realizados no âmbito dessas disposições.

Doutor em Transplante Capilar e Experiência em Equipe

O transplante Capilar geralmente é feito em uma área externa do corpo e é muito popular na Turquia, aparenta ser uma operação simples. A razão para isso é que, como dito anteriormente, a operação é realizada em uma região que não atinge uma grande profundidade na região da cabeça, está relacionada apenas aos folículos pilosos fazendo com que esta operação seja realizada sem maiores complicações em muitas regiões do país.

Quando avaliada em termos da qualidade dos resultados, o transplante de cabelo é uma operação muito complexa . A partir da análise dos folículos, é necessário muito esforço até que os canais sejam abertos nos precisos ângulos de um décimo de milímetro. Embora o transplante seja bastante realizado em nosso país, o número de clínicas nas quais este trabalho é realizado 100% corretamente não excede os dedos de uma mão.

De acordo com os regulamentos legais, o transplante pode ser realizado por especialistas em dermatologia e especialistas em cirurgia plástica. Na Turquia, a experiência dos médicos que trabalham nesses dois ramos é muito grande. Centenas ou até mesmo milhares de pacientes estrangeiros viajam para a Turquia para realizar o procedimento devido ao custo benefício e a qualidade associada a ele. Essa alta demanda acaba por trazer muita experiência para o país.

Especialistas em transplante de cabelo são muito experientes por causa da freqüência de aplicação na Turquia. Essa experiência se reflete na aplicação de métodos mais complexos e extremamente meticulosos de transplante capilar como o DHI CHOI. Como é sabido, o método DHI CHOI é o método mais complexo aplicado até hoje entre os métodos de transplante capilar. A quantidade de médicos especialistas e equipes que implementam o método baseado em FUE é baixa. A experiência dos doutores nestas clínicas é muito importante e o número não excede os dedos de uma mão. As pessoas que tem pretensão em realizar o procedimento de transplante capilar,devem se atentar que a escolha do método adequado para elas e a técnica aplicada, devem estar associadas a especialização e experiência do médico e a equipe.

Por exemplo, embora a técnica DHI CHOI seja relativamente nova, a frequência de aplicação aumenta a cada dia. Graças a este método, que elimina quase todas as desvantagens dos métodos anteriores, os pacientes podem se recuperar rapidamente e irão obter uma excelente densidade capilar após uma operação rápida e suave. A ocorrência desta condição depende do método, bem como do médico especialista que aplica o método. Além disso, a conformidade com os regulamentos legais, o equipamento técnico adequado e o fornecimento de todos os materiais necessários de um ambiente de sala de cirurgia são a chave para o seu sucesso.

Condições de Higiene

Em primeiro lugar, considerando o risco de complicações durante a operação, o ambiente onde o transplante será realizado deve ser milimetricamente analisado, e incluir todos os materiais de higienização necessários para a realização do procedimento. Embora o risco de complicações que ocorrem no processo de transplante de cabelo na Turquia seja bastante baixa, a metodologia médica exige que sejam tomadas medidas contra o mesmo independente do seu grau. É muito importante ter materiais técnicos e pessoal suficientes para intervir contra quaisquer problemas no ambiente onde a operação será realizada.

O transplante capilar é realizado não apenas em hospitais, mas também em clínicas de transplante capilar. Embora o ambiente hospitalar seja mais adequado, as clínicas não estão atrasadas em termos de taxa de sucesso. Nos transplantes realizados em clínicas capilares, o ambiente da sala de cirurgia deve ser preparado. Neste ambiente é muito importante manter a higiene para garantir todas as condições (materiais, equipe) necessárias para o transplante de cabelo.

Como é sabido, em técnicas modernas de transplante capilar, a coleta de enxertos da área doadora não é comum. O processo é concluído colocando os enxertos feitos individualmente com a ajuda de máquinas especiais nos canais abertos. No momento da operação, o risco de infecção por essas micro-feridas é alto se a área em questão não for higienizada. Na maioria das operações, a área doadora era coberta com bandagem após a coleta do enxerto; A região de plantio é deixada em aberto para que não seja impedido o desenvolvimento saudável do cabelo e a direção do deslocamento. Em outras palavras, esta área está completamente aberta imediatamente após a operação. A sala de operações sem higiene, que é a área durante e imediatamente após o procedimento, maximiza o risco de infecção nessas áreas.

Uma boa clínica deve estabelecer todas as condições da sala de cirurgia, dar conta de todos os detalhes técnicos e garantir a higiene da equipe e da área. É muito importante que a equipe que realiza a operação só entre em contato com o paciente ou com um material que contacte o paciente dentro das condições máximas de higiene. O acesso à área esterilizada também deve ser controlado por um sistema de porta dupla. Se várias doenças infecciosas tiverem sido tratadas, o ambiente e os materiais da sala de cirurgia devem ser completamente reesterilizados.

Como resultado, seguindo-se todas as recomendações, a sala de cirurgia está perfeitamente formada e corretamente higienizada; É muito importante que a clínica que realiza a operação esteja preparada para os riscos que possam surgir.

Qualificação Técnica para o Transplante Capilar

As técnicas de transplante de cabelo estão constantemente em desenvolvimento. As técnicas de transplante capilar sintético (artificial) começaram na década de 1970, e muitas vantagens e desvantagens das técnicas surgiram até os dias de hoje. O rápido desenvolvimento da tecnologia médica não só para o transplante de cabelo, mas também para outros campos, provoca o envelhecimento das técnicas antigas.

O uso de novas tecnologias nos processos de transplante capilar é muito importante. Porque, avaliando as experiências dos métodos anteriores, novos métodos e novos dispositivos para a execução desses métodos estão sendo constantemente desenvolvidos. Há também dispositivos que são necessários como padrão durante uma operação.

Por exemplo, a técnica da caneta DHI CHOI, que é uma das técnicas mais recentes e mais avançadas, deve ter o dispositivo de caneta CHOI e todas as medidas apropriadas na clínica onde a operação será realizada. A presença destas medidas completas será muito útil para minimizar os problemas que possam surgir durante a operação. Também, considerando a escala do paciente (em termos de características do cabelo), a presença de um amplo espectro de medidas é muito importante para a satisfação dos pacientes.

Além disso, todos os equipamentos de informática e braços robóticos em um centro envolvido em transplante de cabelo robótico também é essencial ter todas as extremidades conectadas a este braço. Como o sistema de transplante robótico de cabelo é totalmente assistido por computador, a presença do operador técnico do equipamento relevante assegurará continuamente que quaisquer problemas que possam surgir da máquina durante a operação possam ser facilmente eliminados.

A competência técnica para o transplante capilar direto é muito importante. A operação é complexa apesar de parecer simples, mas exige uma mão-de-obra considerável. Apesar da grande experiência dos médicos Turcos, devido ao risco de complicações, a presença de monitoramento e ferramentas são o que será capaz de garantir médicos qualificados, sendo às vezes mais importantes do que a fama do médico em questão, porém, médicos legalmente classificados com conhecimento suficiente da anatomia do couro cabeludo e folículos pilosos é tão importante quanto os dispositivos técnicos.

Para dar um exemplo da importância do médico que usará dispositivos técnicos: Existem dois métodos de coleta de folículos pilosos da área doadora: o primeiro é manual-punch e o segundo é o método micromotor. No primeiro método, os folículos capilares são completamente coletados pelos movimentos manuais do médico; No segundo método, isso é feito por um dispositivo automático. Independentemente de quão automático é o segundo dispositivo, isso resultará em resultados não tão satisfatórios se for gerenciado por uma mão desconhecida. Não importa a idade do dispositivo manual, ele será incrivelmente bom quando guiado por alguém que saiba. Ainda hoje, a principal razão pela qual a maioria dos centros está usando o manual-punch é a experiência dos médicos.

Preparação para o Transplante Capilar

O fato de a operação ser realizada para fins estéticos não representa um problema em termos do longo tempo de preparação tanto para o médico quanto para o paciente. Atenção máxima é dada à fase preparatória, que é tão importante quanto a fase operacional, a fim de garantir os resultados da operação.

Depois que a pessoa solicitou ao médico a queixa da perda de cabelo, vários testes são realizados para entender a extensão da queda e desenvolver o método de tratamento adequado. Estes são o exame de sangue, teste de densidade do cabelo, a análise do cabelo e a análise do couro cabeludo. Desta forma, é possível identificar-se qual é o motivo da queda, podendo estar associada a falta de uma substância, excesso de sangue ou razões genéticas.

Depois de determinar a causa, é hora de encontrar o tratamento adequado para o paciente. Geralmente, este método de tratamento é o transplante para perda de cabelo permanente. Existem muitos métodos na aplicação do transplante capilar, mas seguir de perto a tecnologia é muito importante para o sucesso do transplante capilar. Hoje, o método DHI CHOI é aplicado como o método mais moderno. Após selecionada a melhor aplicação que fará com que a estrutura capilar do paciente seja a aparência mais densa e natural, é desenhado com a ajuda de programas de desenho computadorizado como o paciente terá o cabelo.

Após o acordo paciente-médico, é necessário que por um certo período de tempo o paciente pare de fumar e beber bebidas alcoólicas. Dessa forma, é possível remover tais substâncias do corpo e o solo é preparado para a cicatrização de lesões teciduais no pós-operatório. 100% do cabelo transplantado para a pele depende disso. Existem três critérios para avaliar uma operação bem sucedida, um dos quais é a taxa de fixação saudável do cabelo implantado na pele.

O estágio de preparação pode ser bastante longo devido ao fato de que a operação é realizada para fins estéticos. No entanto, o transplante de cabelo geralmente é concluído em uma semana e os resultados são os esperados.

Uso de Anestesia no Transplante Capilar

Todos os métodos de transplante capilar são realizados sob anestesia local. Isso se deve à mudança na densidade da área durante a qual a operação é realizada, além de ser uma operação que não requer anestesia geral. A quantidade de anestésico a que o paciente será exposto é determinada antes da operação, . Isso é essencial para evitar dores durante a operação. Depois de determinar a quantidade de anestesia específica no paciente, o local da área doadora é o primeiro a ser anestesiado. Com esse processo de anestesia, o paciente não sente dor ao coletar-se os enxertos (independentemente do método de coleta). Se os enxertos são coletados individualmente, como no método FUE ou na forma de uma fita, como no método FUT, o conforto do paciente é maximizado pela anestesia local.

Depois de coletar os enxertos da área doadora e transferi-los para placas de petri, a parte superior da cabeça do paciente (a área a ser transplantada) é anestesiada com anestesia local. Após o entorpecimento, os canais são abertos e os enxertos são colocados nos ângulos retos. O paciente ainda está sob a influência da anestesia local e não sente nenhum incômodo. Depois de entupir a área superior da cabeça, a área doadora é coberta com bandagens.

Em ambos os procedimentos, leva aproximadamente de dez a quinze minutos para seu efeito. Exceto pela dor das agulhas usadas para a penetração de drogas anestésicas, nada é sentido. Recentemente, técnicas de pulverização de pressão também foram usadas para pacientes com medo de agulhas. Desta forma, os pacientes podem ser anestesiados com anestesia local sem necessidade de agulhamento.

Coleta de raízes capilares antes do transplante

Um dos pontos mais críticos do transplante de cabelo é a coleta dos folículos pilosos. Antes de explicar a coleta de folículos capilares, será muito útil entender a estrutura dos folículos pilosos.

O cabelo é uma estrutura viva que contém características genéticas e é alimentada com substâncias retiradas do sangue. Ser uma estrutura viva permite que muitas coisas a afetem diretamente. Primeiro de tudo, o elemento básico que determina a estrutura do cabelo é a estrutura genética. A forma do cabelo, taxa de crescimento, espessura e densidade, determina se vai ou não cair. Embora o fator mais importante seja o fator genético, não é o único. Como os folículos capilares são alimentados diretamente dos vasos sanguíneos, a quantidade de oxigênio, os hábitos nutricionais e os hormônios afetam o comportamento do cabelo.

Espera-se que um cabelo humano padrão cresça entre nove e dez milímetros por mês. Além disso, o efeito do hormônio masculino, que está se tornando ativo no corpo na adolescência, começa a se desprender mais ou menos aos vinte anos; o vazamento deve ser interrompido a partir dos quarenta e cinco anos. Embora este processo expresse valores médios, alguns homens têm calvície precoce devido à taxa e duração da queda, enquanto alguns homens não experimentam quaisquer eventos adversos além da diluição. Em alguns homens, até a diluição não é vista. esta taxa é mais baixa do que a perda.

Os folículos capilares nascem e crescem em uma estrutura semelhante à câmara chamada folículo. A descoberta das estruturas foliculares que possibilitaram o surgimento de processos de transplante capilar. As raízes podem ser transferidas, permitindo que os folículos pilosos sejam transferidos de uma região para outra. Estruturas foliculares começam a se desenvolver no útero. A formação do folículo é concluída e os folículos pilosos estão prontos para crescer antes do nascimento ocorrer. Imediatamente após o nascimento, o corpo de um bebê contém aproximadamente quatro a seis milhões de folículos. A maior densidade destes está localizada na região da cabeça. Na puberdade, as raízes do corpo, exceto o couro cabeludo, engrossam, enquanto na cabeça ocorre o oposto.

Folículos pilosos não são estruturas que morrem facilmente. Depois que cada folículo capilar cai, um novo folículo piloso automaticamente brota e cresce. É possível dizer que esse ciclo é de vinte por dia para uma pessoa comum.

Antes de iniciar o transplante capilar, a quantidade de folículos na área doadora deve ser medida e a densidade determinada. Após essa determinação da densidade, a coleta do enxerto pode ser realizada com a ajuda de dispositivos chamados de perfurador manual ou micromotor. Esses dois dispositivos estão presentes nas técnicas FUE modernas e técnicas baseadas em FUE usadas por outras ferramentas. Na técnica de FUT, os enxertos são extraídos um a um da pele de 2 cm x 15 cm entre as duas orelhas.

No método de punção manual, o médico recolhe os enxertos que são soltos com a ajuda das mãos com uma pinça. No método do micro motor, o dispositivo faz isso automaticamente. A vantagem do dispositivo é que ele pode coletar mais folículos pilosos com muito menos perda. Em uma coleta correta e boa de enxerto, a área doadora é minimamente danificada; no entanto, a maioria dos folículos capilares deve ser coletada. A quantidade de folículos capilares coletada em uma sessão média varia de paciente para paciente, mas é de aproximadamente 1500 a 3000.

Bandagem e Curativo da área Doadora Após o Transplante Capilar

Em uma boa operação de transplante capilar, a região doadora geralmente é o pescoço. A região da nuca já hospeda folículos pilosos naturais, tornando essa região adequada. Além disso, mesmo se a perda de cabelo é vista na região superior a região da nuca é muitas vezes uma área mais sujeita à futuras quedas devido a perda de densidade capilar.

Depois que os enxertos são coletados com a ajuda de dispositivos técnicos durante a operação, os enxertos são transferidos para as placas de petri e mantidos em uma área fria até o início do processo de entalhe. Ao mesmo tempo, a área doadora deve ser enfaixada enquanto o lado superior é anestesiado. A principal razão para isso é que as micro-feridas ocorrem após a coleta do enxerto, independentemente do método. É altamente provável que bactérias e micróbios possam entrar nessas micro feridas. Esta região é isolada por bandagem. Desta forma, tanto o controle do sangramento leve quanto o risco de infecção são reduzidos consideravelmente.

A aplicação de bandagem no primeiro dia não é realizada no segundo dia. O paciente não precisa usar bandagem após o procedimento, apenas um pequeno curativo. Além disso, não há nenhum caso de aplicação de bandagem na região ântero – superior, onde o transplante capilar é realizado. Ao deixar esta área exposta, espera-se que os folículos capilares se fundam com a pele de uma forma mais saudável e mais oxigenada.

Além disso, a diferença na abordagem de coleta dos enxertos foi eficaz nos métodos FUT e FUE subsequentes. O método FUE é muito melhor em termos de conforto. A técnica lançada em 2002 foi substituída por métodos como o DHI CHOI.

Abertura dos canais no Transplante Capilar

No processo de transplante, a ranhura é realizada enquanto se espera em placas de Petri capilar com todas as técnicas, exceto a técnica DHI CHOI. Uma das etapas mais importantes do transplante é a abertura dos canais em que os folículos serão colocados. Dispositivos médicos especiais com pontas milimétricas são usados ​​para essa abertura. O cabelo pode ser transplantado por meio da abertura de um canal especialmente para cada folículo. Grooving é talvez o processo mais complexo durante o transplante de cabelo. Se determinadas condições forem atendidas, toda a operação poderá ser bem-sucedida.

A profundidade é muito importante no ranhuramento prioritário. O menor desvio na profundidade aberta em milímetros pode fazer com que os folículos pilosos implantados nessa área se desenvolvam mal e até morram. Portanto, a profundidade deve ser aberta em milímetros que variam de acordo com as variáveis ​​da cabeça. Este processo requer muita experiência.

Em segundo lugar, é um fato conhecido que os folículos pilosos crescem em diferentes ângulos em diferentes regiões. A fim de garantir a naturalidade nos processos de transplante capilar, é necessário acompanhar essa condição natural. Enquanto o ângulo de semeadura nas regiões superiores da cabeça é mais acentuado; o ângulo aumenta à medida que você desce em direção aos templos. Desta forma, é impedido que as raízes do cabelo na região do templo também cresçam verticalmente.

O terceiro ponto importante é a frequência dos canais. Como os canais são abertos como um processo separado em outros métodos, exceto DHI CHOI, a freqüência não é suficiente. De acordo com os cálculos, a técnica padrão de FUE é de 25 a 30 folículos capilares por centímetro quadrado; Na técnica DHI CHOI, esse número aumenta entre 50 e 60. Ajustar a frequência para atender a naturalidade também é um processo que requer muita experiência.

Na técnica DHI CHOI, que é uma das técnicas mais atualizadas, o grooving e a inserção de cabelo nos canais são realizados simultaneamente. Assim, a maximização da frequência, ângulo e naturalidade pode ser alcançadas com maior facilidade. A coleta e o entalhe ao mesmo tempo com a ajuda de um dispositivo semelhante a caneta desenvolvida na Coréia é muito complexo. Apesar de toda a sua complexidade, nas mãos de especialistas em transplante capilar, surgem cabelos de incrível naturalidade.

Processo de Transplante Capilar

Após a coleta dos enxertos na área doadora (pelo método de punção manual ou micromotor), os enxertos são colocados em recipientes especiais dentro das placas de Petri e armazenados em ambiente frio até que os canais sejam abertos. Nesse processo, a espera dos enxertos na área aberta aumenta a taxa de mortalidade. Como os folículos pilosos começam a morrer rapidamente, o tempo entre a retirada dos enxertos da área doadora e a abertura dos canais deve ser mínimo.

A taxa de mortalidade do folículo piloso é bastante alta, uma vez que todos os outros métodos, exceto o DHI CHOI, são usados ​​para canalizar e transplantar o cabelo em períodos de tempo separados. Isso naturalmente leva ao excesso de coleta de enxertos em todos os outros métodos, exceto DHI CHOI.

Se coletados pelo método FUT ou FUE, os enxertos devem estar prontos para o plantio pelos técnicos. Os folículos capilares limpos da estrutura da pele são preparados para o plantio. O número médio de folículos pilosos preparados para transplante em uma sessão varia entre 1500 e 2000. Enxertos que são preparados por técnicos são plantados nos canais abertos antes em um ângulo e profundidade apropriados. O processo de transplante capilar termina com a colocação de enxertos no canal.

Na técnica DHI CHOI, não há necessidade de fazer tudo isso porque o dispositivo que coleta, separa, abre e costura os enxertos é o mesmo. O uso profissional do aparelho é suficiente para completar o processo de transplante capilar com quase nenhuma perda.

O Final da Operação de Transplante Capilar

Embora a duração da operação varie de pessoa para pessoa (o método utilizado também é um fator de interferência), leva de três a cinco horas. Leva-se cerca de dez meses para os pacientes chegarem a certas conclusões sobre seus cabelos fora desse período. O método utilizado é muito importante em termos de conforto do paciente no período após o término da operação. Além disso, se os folículos capilares forem coletados mantendo-se a qualidade do enxerto, os resultados aparecerão mais rápidos após a operação.

O Momento Certo Para Fazer o Transplante Capilar

Existe uma relação entre as causas da queda de cabelo e quando se faz o transplante capilar. Hoje, a perda de cabelo é mais comum em homens. Devido a essa diferença entre homens e mulheres, o momento ideal para o transplante capilar muda radicalmente. O principal fator que causa a perda de cabelo em mulheres (exigindo transplante de cabelo) é um trauma externo. Golpes na área da cabeça, após os acidentes leva à morte dos folículos pilosos, que acabam por não crescerem novamente. Neste caso, não é possível falar de um momento adequado para a cirurgia. Se o paciente é adequado para o transplante de cabelo, ele pode fazer-lo momento.

Ao contrário da crença popular, não há tendência sazonal para o transplante de cabelo. É possível aplicar o transplante independentemente da estação do ano, já que o motivo da perda é facilmente compreendido.

Nos homens, existem muitas causas de perda de cabelo, incluindo traumas externos. Para determinar o tempo correto, essas razões devem ser examinadas uma por uma e o tempo ideal no qual a causa pode ser eliminada deve ser determinado.

Em uma vida normal, os hormônios masculinos no corpo dos homens aumentam com a puberdade. Neste período, as raízes do cabelo em outras partes do corpo, exceto a cabeça, engrossam; o oposto é observado na região da cabeça. A idade adulta começa com uma intensidade muito leve e geralmente não notada por ninguém, um ligeiro derramamento, a partir dos anos vinte, torna-se auto-evidente. Esse derramamento, que geralmente é maximizado a partir da dos vinte e cinco anos e dura até os trinta e cinco, parando a partir dos quarenta e cinco.

Embora as clínicas de cabelo não desenhem uma faixa etária clara, o transplante de cabelo não é recomendado durante o período em que a perda é muito intensa. É muito importante aguardar que os folículos pilosos sejam protegidos apesar do derramamento maximizado, a fim de obter o resultado completo em uma única operação sem a necessidade de repetição após o processo de transplante capilar.

Como resultado, o tempo correto para o transplante de cabelo (se não houver trauma externo) seria na faixa entre de trinta e trinta e cinco anos. Mesmo nos vinte anos, o transplante de cabelo é realizado, mas é altamente provável que uma segunda operação seja necessária por causa da perda de cabelo ao longo do tempo. Será muito eficaz para aqueles que estão em dificuldades financeiras fazer o planejamento levando isso em consideração.

Raízes Capilares a Serem Usadas no Transplante Capilar

Historicamente, é visto que a região mais adequada de onde os folículos podem ser removidos é a região da nuca entre as duas orelhas. Os folículos pilosos que se desenvolvem nesta região são compatíveis com a estrutura natural do cabelo. Nenhum tratamento extra é necessário nos folículos pilosos. Mesmo em períodos de perda de cabelo intensa, o fato de a perda de cabelo nessa região ser bastante baixa proporciona a proteção da densidade das raízes capilares na região. Ambos os métodos FUT e FUE são usados ​​para operações bem-sucedidas de transplante capilar.

Alguns pacientes podem não ter folículos pilosos suficientes na nuca entre as duas orelhas. Quando a técnica de FUT foi usada extensivamente, aqueles que não conseguiram atingir essa intensidade não eram adequados para o transplante de cabelo. Com a introdução da técnica de FUE desde 2002, pessoas com baixa densidade capilar na região da nuca tornaram-se adequadas para operações de transplante capilar. Havia duas razões principais para isso. Na técnica de FUT, os folículos pilosos foram tomados em conjunto com a pele na forma de fitas e depois extraídos por técnicos e preparados para o transplante. Em outras palavras, o tempo que os enxertos foram cortados da pele foi bastante longo. Por esse motivo, mais folículos pilosos foram colhidos e a taxa de mortalidade dos folículos pilosos foi reduzida. Hoje, a técnica FUE é usada. Com esta técnica, os folículos pilosos não são removidos com a pele. É tomado diretamente como uma raiz de cabelo e reduz o tempo que passa fora da pele. Em outras palavras, a densidade do cabelo não é tão necessária quanto na técnica de FUT.

Além disso, pêlos nas pernas e pêlos no peito tornaram-se áreas onde os enxertos podem ser coletados com a técnica FUE. Embora seja impossível remover os folículos capilares com essas peles; A coleta de folículos capilares, um por um, tornou-se possível com a técnica FUE. No entanto, uma vez que existe uma diferença entre a estrutura dos folículos pilosos nesta região, a primeira escolha é a região da nuca.

Nas operações realizadas para fins de correção, se não houver densidade suficiente na região da nuca, ela geralmente é aplicada à área do tórax; Se não for encontrado nesta região, a região da perna é utilizada.

Condições e Importância do Armazenamento

Como é sabido, os enxertos são estruturas complexas, incluindo folículos pilosos. Estas estruturas são compatíveis com os vasos sanguíneos capilares e permitem que os folículos pilosos sejam alimentados. Desde que as raízes do cabelo possam receber oxigênio e nutrientes do sangue, elas podem continuar suas vidas saudáveis. Em todos os outros métodos, com exceção do DHI CHOI, há um período de tempo sério entre tomar o folículo piloso na nuca e semear na região esparsa. Desta vez, separado do oxigênio e nutrientes fornecidos pelo sangue, os folículos pilosos morrem.

Os folículos pilosos retirados da nuca com dispositivos especiais devem ser mantidos sob condições adequadas para evitar que morram rapidamente e para realizar a implantação com perdas aceitáveis. Este método tradicionalmente procede na forma de alimentação artificial de nutrientes e conservantes fornecidos pelo sangue aos cabelos.

Enxertos retirados da nuca são colocados em placas de Petri com solução especial. As placas de Petri contêm antioxidantes e vitaminas para alimentar o cabelo. Apesar desse ambiente favorável, a taxa de mortalidade é maior do que a desejada. Várias técnicas foram desenvolvidas para reduzir essa taxa de mortalidade.

Na técnica DHI CHOI, não é possível transferir folículos pilosos para placas de Petri. Os folículos capilares são armazenados por um tempo muito curto na condição mais favorável na câmara de um dispositivo especial. Este tempo é bastante baixo, uma vez que o processo de canais e o processo de semeadura ocorrem ao mesmo tempo. Em outras palavras, com exceção da técnica DHI CHOI, cerca de cinco a dez por cento dos folículos pilosos estão morrendo. Isso significa que mais folículos pilosos são removidos do local doador.

Uma vez que outros métodos de transplante capilar além do DHI CHOI ainda são aplicados, várias soluções estão sendo desenvolvidas para evitar essa mortalidade. O mais eficaz é a chamada solução icegraft em placas de petri. Ao colocar esta solução em placas de petri, a taxa de mortalidade diminui até sessenta por cento. Isto significa que o transplante de cabelo pode ser completado tomando-se 60% menos de enxertos da área doadora.

O método Icegraft pode ser usado em todos os outros métodos, exceto DHI CHOI (não é necessária solução). Contém antioxidantes e minerais. Na solução, os folículos pilosos são armazenados em condições mais favoráveis. Os minerais continuam a se alimentar na medida em que são alimentados a partir do sangue. Fornece suporte de difusão às células ciliadas e reduz consideravelmente a taxa de mortalidade. A mudança no ambiente evita que o cabelo perca a temperatura corporal no momento de um resfriamento adicional. Também mantém o equilíbrio ácido-base das células ciliadas devido aos líquidos especiais que contém. Além disso, quando os folículos pilosos são transplantados após serem armazenados nesta solução, eles são mais facilmente adaptados à área transplantada.