Resultados da Técnica FUE

O método FUE é uma técnica de transplante capilar avançada que surgiu aproximadamente dez anos após a introdução do método FUT. O crescente número de operações de transplante com o método FUT começou a diminuir depois que as desvantagens do método FUT foram reveladas, levando à necessidade de um novo método. Os principais pontos procurados neste método foram mudar a coleta de enxertos e aumentar o número de locais doadores. Todas as inovações desejadas foram alcançadas com a nova técnica FUE (Extração de Unidade Folicular).

O método FUE eliminou completamente muitas desvantagens decorrentes do método FUT.

O método FUE usa um dispositivo médico especial para coletar folículos do local doador. Este dispositivo age como uma pinça após soltar os folículos pilosos na área doadora e coletar os folículos pilosos um por um. Embora apenas a puncionagem manual tenha sido realizada nas primeiras aplicações, o método micro motor foi desenvolvido posteriormente. No outro método, o local doador era apenas a região da nuca entre as duas orelhas, devido à necessidade de remoção da pele. Isso limitou o número de enxertos na operação. A coleta individual de folículos pilosos fez outras partes do corpo (particularmente os peitos e pernas) servirem como área doadora. Em caso de densidade insuficiente na região da nuca, utilizar as demais regiões tornou-se uma situação possível e muito comum.

Operações usando o método FUE levam mais tempo do que as operações do método FUT, mas o método FUE é mais satisfatório em termos de resultados. Essa diferença é grande em termos de sucesso estético da operação e processo de cura do paciente. Considerando as vantagens e desvantagens do método de aplicação, os métodos derivados da técnica FUE são freqüentemente usados ​​hoje em dia. No entanto, métodos revolucionários de transplante de cabelo, como o DHI CHOI, são preferidos e recomendados com mais frequência do que os dois métodos.